O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Ministro da Educação destaca programa TO de casa no Enem ao acompanhar aplicação de provas digitais em Palmas

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Acompanhado do vice-governador Wanderley Barbosa e da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o ministro da Educação,  Milton Ribeiro, esteve em Palmas, neste domingo,  31, para acompanhar a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem Digital, que ocorre como modelo-piloto no País. 
A comitiva, que também contou com a presença do chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque Cordeiro, visitou o campus da Universidade Federal do Tocantins (Unitins), um dos locais de prova, e ainda conheceu a estrutura da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, além de conferir os ônibus escolares do programa Toca para a Escola, que serão entregues aos municípios.
O ministro destacou a importância do programa TO de casa no Enem, realizado pela Seduc para a preparação dos estudantes para a avaliação. “Isso envolve  um investimento na qualidade da educação. Só tenho a elogiar esse trabalho porque supre a deficiência de uma plataforma remota necessária para atender aos estudantes. Foi uma ação muito positiva para o Estado”, frisou, acrescentando que  escolheu o Tocantins por considerar a gestão pública progressista.

Para a secretária Adriana Aguiar, a visita do ministro evidencia o compromisso do Governo Mauro Carlesse em investir na educação pública. “Coroa o trabalho de toda a equipe da Secretaria, que não mediu esforços para contribuir com a preparação dos nossos estudantes para o Enem nesse momento desafiador de pandemia. Fico lisonjeada com essa visita nesta data tão importante”, ressaltou.

O programa TO de casa no Enem oferece um conjunto de estratégias de acesso a informações e conteúdos, com videoaulas gravadas, material impresso, simulados e plantões tira-dúvidas, por meio de lives com os professores, com o propósito de preparar melhor os estudantes para a avaliação.

Enem Digital

No Tocantins,  968 candidatos optaram pelo Enem Digital, distribuídos em 10 locais de provas, apenas na Capital. Em todo o país foram 96.086 inscritos, com aplicação em 104 cidades brasileiras.

Neste domingo, 31, foram aplicadas provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação; no dia 7, ocorrerão as de  Matemática e Ciências da Natureza. Nesse modelo, a avaliação é feita nos laboratórios de informática.

Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade participarão das provas.

A versão impressa do Enem 2020 foi realizada  em 17 e 24 de janeiro.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.