O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Confiança do empresário da indústria em janeiro se mantem positiva no Tocantins, segundo pesquisa da FIETO

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Tocantins se mantém positivo na primeira análise feita pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2021. Conforme o resultado da pesquisa realizada em janeiro com empresários da indústria tocantinenses, o ICEI neste mês alcançou 62,2 pontos. 

O resultado mostra uma visão positiva do empresário frente ao cenário, isso porque, conforme a metodologia usada pela pesquisa, valores acima de 50 pontos demonstram uma confiança otimista sobre o ambiente da indústria. 

Na comparação com o mês de dezembro de 2020, os números registram uma leve oscilação negativa, já que no mês passado o ICEI do Tocantins foi de 63,5 pontos. 

“O resultado mostra que, mesmo com a grave crise que estamos passando por causa da pandemia, o empresário da indústria do Tocantins está otimista, enxergando um cenário promissor num futuro próximo”, avalia o presidente da FIETO, Roberto Pires.

A pesquisa foi realizada de 4 a 15 de janeiro. No Tocantins, o levantamento é feito de maneira online ou via telefone e contou com uma amostra de 97 indústrias, sendo 69 de pequeno porte e 28 de médio e grande porte. 

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.