O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Alertas e cuidados relacionados a otorrinolaringologia para o final do ano

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com a necessidade de mudanças nas programações por precauções e cuidados pela pandemia do coronavírus, as festividades de final do ano e a chegada do verão, exigem ainda mais atenção e cuidados.

Os encontros serão em menores grupos, idealmente será dada a preferencia por lugares abertos e sem aglomerações, álcool em gel espalhado por vários cantos das casas e estabelecimentos, aumento da frequência de higienização e uso da máscara, já são medidas esperadas e bem indicadas.

Porém alguns cuidados relacionados aos cuidados dos ouvidos e garganta, que já deveriam ser adotados anteriormente a pandemia,  merecem ser relembrados:

-Evitar manipulação dos ouvidos e enxugar bem após os banhos de rio, mar, piscina e cachoeira, para evitar a possibilidade de otite externa (infecção conhecida como “otite do nadador”).

-Cuidado e atenção quando for ingerir peixes e aves, para evitar engasgos ou permanência de espinhos de peixes ou parte dos ossos das aves.

– Evitar abuso de bebidas alcoólicas ou com gás, alimentos gordurosos e grandes porções de alimentos, para evitar sintomas de refluxo.

-Evitar alterações drásticas na rotina do sono, para manter uma boa qualidade do sono.

-Fazer atividades físicas e manter uma alimentação saudável, mesmo que fora da rotina em casa.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.