O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

COVID-19 EM GURUPI

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta segunda-feira, 08, foi confirmado mais um caso positivo de Covid-19. Uma mulher de 42 anos, que realizou Teste Rápido no Centro de Triagem e relatou ter tido contato com pessoa que testou positivo. Ela está em isolamento domiciliar.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 17 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas. Sendo sete homens, entre 13 e 41 anos, e 10 mulheres, entre 09 e 58 anos. Todos aguardam resultado em isolamento domiciliar.  Cinco pessoas foram submetidas a testes rápidos com resultados negativos.

A Vigilância Epidemiológica confirmou a cura de mais três mulheres, duas de 34 anos e uma de  32 anos.

Gurupi contabiliza 1.401 casos descartados, 49 casos suspeitos e 127 confirmados, sendo 80 pessoas recuperados, 42 em tratamento e 05 óbitos.

Senar

Internação

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi uma mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está internada na UTI-COVID, leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

As duas pessoas que testaram positivo por meio dos testes rápidos, informado no boletim de sexta-feira, 06, também continuam internados em um hospital da rede particular e apresentam sintomas leves da doença.

Óbito

Na madrugada desta segunda-feira, 08, foi confirmado o quinto óbito por covid-19 de paciente de Gurupi. Um homem de 81 anos, que no dia 18 de maio foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mal estar, tosse, baixa oxigenação e febre há 11 dias, e no dia 18 já apresentava pneumonia. Após a estabilização foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde ficou internado desde então na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI- COVID), não resistindo nesta segunda-feira.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.