O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em novo decreto, Dimas autoriza venda de bebidas alcoólicas com bares fechados

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A partir deste sábado, 30, a venda de bebida alcoólica volta a ser permitida em Araguaína por meio de entrega ou retirada dos produtos nos locais, onde o consumo continua proibido. O prefeito Ronaldo Dimas assinou o Decreto nº 225, publicado no Diário Oficial nº 2.067, dessa sexta-feira, 29, que autoriza a comercialização desses itens em todos e quaisquer estabelecimentos varejistas, distribuidores e fabricantes situados da cidade que estavam impedidos devido à pandemia da covid-19.

Para que a medida continue valendo, o prefeito condicionou ao número de denúncias devido a aglomerações. “O consumo em locais públicos continua proibido, a liberação é apenas para venda por meio de drive-thru ou delivery para consumo em casa, sem aglomerações, e com bares fechados para consumo no local”, destacou o prefeito.

O decreto altera o Artigo 11 do Decreto nº 222, de 28 de abril de 2020, data em que a proibição da venda de bebidas foi implantada como medida de contenção para aglomerações realizadas em residências e chácaras na cidade, devido ao grande número de denúncias.

Senar

“As aglomerações continuam proibidas e a população tem grande participação para evitar que os casos continuem subindo e possamos ter problemas com a rede hospitalar para atendimento de casos mais graves da doença”, lembrou Dimas.

O novo decreto pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3gIPp9t

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.