O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Viagem histórica: foguete da SpaceX chega à estação espacial

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os astronautas transportados pela SpaceX, empresa de viagens espaciais fundada pelo bilionário Elon Musk, chegaram à estação espacial. É a primeira vez que uma companhia privada faz esse tipo de transporte para a Nasa, a agência espacial americana. 

A viagem levou menos de um dia. A aproximação da cápsula com os dois astronautas,  aconteceu de forma tranquila, cerca de 15 minutos antes do previsto. Os pilotos Robert L. Behnken e Douglas G. Hurley precisaram assumir o controle manual da espaçonave por um breve momento, acionando os foguetes de controle para posicionar a cápsula. 

Senar

O acoplamento indica que a primeira fase da viagem, que tem o objetivo de testar os equipamentos, foi realizada com sucesso. O teste será completado quando os astronautas retornarem à Terra.  A expectativa é de que o voo inicie uma temporada de viagens espaciais privadas, inclusive com a possibilidade de voos turísticos. 

O foquete foi lançado no sábado, às 16h23, horário de Brasília, da plataforma 39A, do Centro Espacial Kennedy, a mesma utilizada pela missão Apollo 11, que levou o astronauta Neil Armstrong à Lua. Foi a segunda tentativa de lançar o foguete. Na última quarta-feira (27), Hurley e Behnken já estavam posicionados em seus assentos na cápsula Crew Dragon quando o processo de decolagem teve que ser interrompido pelas más condições de tempo.NOTÍCIAS SOBRE

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.