O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Agrotins 100% Digital traz palestra sobre a tecnologia no campo em tempos de pandemia

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital mostra aos produtores e visitantes, ao vivo, às 15 horas, na plataforma Agrotins.to.gov.br, a palestra Tecnologia no Campo em Tempos de Pandemiaum enfrentamento para tomadas de decisões no meio rural. A feira, a primeira a ser realizada neste formato digital no país, teve início na manhã desta quarta-feira, 27, e segue até a sexta-feira, 29.

Especialistas da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Unicatólica do Tocantins, vão apresentar as vantagens da aplicação das tecnologias no meio rural. “Na explanação vamos mostrar de forma correta as estratégias para ajudar a diminuir custos e melhorar a produção no campo. As tecnologias trazem vantagens para os agricultores, seja ele, pequeno, médio e de grande porte”, afirmou o professor de Tecnologia da Informação da Católica, Frederico Pires.

Agricultura Digital

Senar

A Embrapa Informática Agropecuária, parceira na Agrotins Digital, apresenta a palestra Agricultura Digital, às 17h50, com Sílvia Massruhá. Na palestra a especialista da Embrapa aborda que as tecnologias disruptivas estão transformando os processos produtivos e criando novos modelos de negócios para o setor agropecuário. A pesquisadora e atual chefe-geral da Embrapa Informática, Sílvia Massruhá vai falar sobre as perspectivas para agricultura digital e como atuar junto ao ecossistema de inovação para impulsionar o desenvolvimento. “E ainda vamos abordar sobre adoção de tecnologias que atendam aos problemas reais no campo e contribuam para tornar a agropecuária brasileira mais competitiva e sustentável”, complementou.

Continuação

Ainda nesta quarta, 27, ocorrem diversas palestras, ao vivo, com os temas: Como iniciar programas de melhoramento genético de peixes, às 13h30; projeto BRS Aqua: pesquisa e inovação para o fortalecimento da Aquicultura no Brasil, 15h30; programa Geneplus: tecnologia para melhoramento genético de bovinos de corte, às 17h30 e Processamento da mandioca, às 19 horas, dentre outros.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.