O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Palmas chega a 406 casos da doença após 17 novos diagnósticos positivos

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Palmas registra mais 17 diagnósticos positivos para a Covid-19 e a Capital soma agora 406 casos confirmados da doença. Segundo o Boletim, Palmas totaliza 4.467 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Do total, 1.721 foram descartados. As informações são referentes à rotina de exames realizados neste sábado, 23, e foram atualizados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) às 12 horas deste domingo, 24.

De acordo com o Boletim Epidemiológico deste domingo, 24, um caso confirmado neste sábado, 23, não era de um paciente residente da Capital e sim de Caruça (PA). O caso foi repassado para o Estado para que fosse contado no município de origem, deixando, dessa forma, de fazer parte do banco de dados de Palmas.

Senar

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) revela que em Palmas há 190 pacientes com Covid-19 em isolamento domiciliar (46,8%), 199 recuperados (49%) e 13 internados (3,2%). Quatro pessoas faleceram de Covid-19 em Palmas, desde o início do monitoramento da doença, há 72 dias. A taxa de letalidade é de 1%.

Para detectar Covid-19 em pacientes com suspeita de ter a doença, em Palmas foram realizados 68 exames. Desse total, o Laboratório Central do Tocantins (Lacen-TO) confirmou 16 diagnósticos e descartou 51. A rede privada também realizou um exame que testou positivo para o novo coronavírus. O Laboratório Municipal não funciona aos finais de semana, exceto em casos de mutirões, por isso não há registros.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.