O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Prefeitura de Miracema realiza operação de desinfecção no centro da cidade como medida preventiva no combate ao coronavírus

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e departamento de Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta sexta-feira, 15, mais uma medida de prevenção a Covid-19. Uma grande operação de desinfecção contra a disseminação do coronavírus foi realizada no centro da cidade.

A ação contou com a participação do prefeito Saulo Milhomem, do secretário municipal de Saúde Leal Júnior, vereador Pedro da Farmácia, demais servidores da secretaria e apoio da Polícia Militar. “O município, dentro das suas possibilidades, não poupará esforços para combater da melhor maneira possível esta pandemia e pedimos a colaboração de todos, para que juntos possamos passar por este momento difícil”, frisou o prefeito.

Nesta primeira etapa foram contempladas a Rua 1º de Janeiro, a Praça Derocy Moraes, a Rua 25 de Agosto, o Ponto de Apoio, a Caixa Econômica Federal e a Feira coberta da cidade baixa. Durante o procedimento, ruas, calçadas, fachadas e muros foram pulverizados com água e hipoclorito, a fim de, promover a desinfecção dos espaços públicos.

“O hipoclorito é capaz de eliminar o vírus da Covid-19 nas superfícies das quais o produto é aplicado. Mas, reforçamos que as pessoas precisam continuar com o autocuidado e manter os hábitos de higienização; distanciamento social; só sair se necessário, quando sair usar máscara e uma dica importante é usar tapetes embebidos com hipoclorito ou água sanitária”, orientou o secretário, Leal Junior.  

Para o morador José Alves dos Santos, agropecuarista de 77 anos, a medida é assertiva e necessita da colaboração de todos, “é um dever de cada cidadão fazer a sua parte, o governo não conseguirá resolver sozinho. Todos precisam colaborar e se adaptar a esta nova realidade”, ponderou o morador.

Senar

Em breve a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o cronograma de desinfecção que contemplará diversos pontos da cidade.  

Desinfecção da ambulância

Outra solicitação importante atendida, há dias, pela Secretaria Municipal de Saúde, foi o pedido da família do primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 do município, para que o transporte do mesmo, de Palmas para Miracema fosse feito pelos servidores da Saúde.

A gestão prontamente atendeu a solicitação e tomou todos os cuidados para que todos os envolvidos pudessem trabalhar com segurança. O paciente passa bem e está em recuperação e isolamento domiciliar.

Após o transporte, a ambulância municipal passou por minuciosa desinfecção.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.